Nova atualização do Pinterest permite experimentar e avaliar ideias

Na última atualização, o Pinterest inovou ao introduzir a opção de experimentar e avaliar ideias propostas nos pins.

É uma nova ferramenta disponível no Pinterest. A plataforma introduziu a opção de experimentar e avaliar ideias nos pins na sua mais recente atualização. A partir de agora, quando os utilizadores abrem uma imagem são apresentadas as opiniões de outros usuários em relação à mesma, para além de estar presente um botão onde as pessoas poderão comentar e assinalar a experiência. O objetivo do Pinterest ao introduzir esta ferramenta é aumentar a interação entre os utilizadores, o que consequentemente faz com que eles passem mais tempo na aplicação.

Esta nova ferramenta possibilita ainda outras oportunidades de navegação na plataforma, como a capacidade de visualizar a percentagem de utilizadores que sugerem o pin. Essas recomendações orgânicas também estarão disponíveis nos perfis dos usuários do Pinterest. A equipa responsável pela nova atualização da plataforma acredita que estas melhorias irão aumentar o grau de satisfação das pessoas com a aplicação.

No anúncio destas melhorias na plataforma, o Pinterest disponibilizou um relatório sobre as preferências dos seus utilizadores, especialmente os norte-americanos. No mesmo, é possível confirmar que os habitantes da terra do Tio Sam experimentam mais comidas, bebidas, moda e “faça você mesmo”, enquanto que os cidadãos do nosso país irmão, o Brasil, procuram mais por dicas e truques de decoração, moda, beleza e ideias inovadoras.

A nova atualização para a aplicação do Pinterest já está disponível nas plataformas iOS e Android. Na versão Web, é necessário esperar mais algumas semanas.

Imagem: Unmetric


Também poderão gostar