Facebook compra CrowdTangle para direcionar melhor o conteúdo

A rede social de Mark Zuckerberg pretende direcionar mais eficazmente o conteúdo para os seus utilizadores, pelo que comprou o CrowdTangle, um medidor de performance social.

Mais uma aposta do Facebook para melhorar a experiência dos utilizadores na sua rede social. A empresa de Zuckerberg comprou a ferramenta CrowdTangle, que serve para rastrear a difusão de conteúdo na Internet através de análises de performance social e identificação de influenciadores digitais. Esta compra é mais um exemplo da importância do direcionamento do conteúdo na Web nos dias que correm.

O Facebook anunciou que não irá mexer muito na CrowdTangle, no que diz respeito aos funcionários atuais que operam o serviço de rastreamento. O que a rede social irá fazer é investir mais nas potencialidades do serviço. O resultado será que os utilizadores verão cada vez mais aquilo que realmente lhes interessa no seu feed na rede social.

O CrowdTangle tinha sido criado especificamente para servir o Facebook. O serviço ajudava na organização das atividades na rede social. O lucro era obtido através de um recurso que permitia aos utilizadores visualizar quais os posts que publicavam tinham um maior alcance. O desenvolvimento disto resultou no conteúdo direcionado que atualmente é patente no Facebook, e que a partir de agora irá ser ainda melhor e mais específico fruto de investimentos futuros da rede social na ferramenta que agora é inteiramente sua.

Os fundadores do CrowdTangle comentaram o negócio da seguinte forma: “Graças a esta parceria, a nossa plataforma vai ficar ainda mais poderosa. Todos os nossos parceiros podem não apenas esperar a mesma qualidade do produto, nível de suporte e ritmo de inovação que já esperavam de nós, mas devem e podem esperar muito mais no futuro”.

Imagem: Nucleo Expert


Também poderão gostar