Google Play Filmes já começou a receber conteúdo em 4K

Na Google Play Filmes já é possível encontrar filmes e séries em 4K. O anúncio tinha sido feito quando a Google apresentou o lançamento do Chromecast Ultra, e agora confirma-se.

Quando a Google anunciou o lançamento do Chromecast Ultra, prometeu que na sua loja estariam disponíveis em novembro filmes e séries com resolução 4K. Agora, esse conteúdo começou a aparecer. Foram alguns utilizadores do Reddit quem deram primeiro o sinal da disponibilidade de algum conteúdo em 4K.

O que aconteceu foi que um dos utilizadores dessa plataforma entrou em contato com a Google porque já encontrava na loja conteúdo em 4K, mas a empresa norte-americana negou que isso estivesse acontecendo. A Google estava a realizar testes e não se apercebeu de que os utilizadores já conseguiam ver esses filmes com resolução superior. Outros utilizadores do Reddit também entraram em contato com a empresa e depois a Google libertou o conteúdo para o público em geral.

O que se pôde ver inicialmente é que os preços dos filmes 4K são caros. Eles custam cerca de 50% mais do que as versões SD, sendo que alguns chegam mesmo a custar o dobro. Mas esses são os preços para o mercado norte-americano, vamos ver se ficam mais baratos em Portugal.

Por enquanto, nas primeiras semanas, só será possível visualizar filmes e séries com resolução 4K pela Google Play Filmes em Android TVs ou no Chromecast Ultra. Depois, já poderemos ver esse conteúdo em outras plataformas, como WebOS e Samsung Tizen.

Imagem: Inteligência Móvel


Também poderão gostar