Adidas lança ténis biodegradável

A Adidas lançou no mercado uns ténis feitos com uma fibra biodegradável, mostrando assim que as empresas também podem ser amigas do ambiente e mesmo assim gerar lucro.

A marca de calçado internacional Adidas resolveu começar a apostar na sustentabilidade e agora tem uma novidade que já lançou no mercado: uns ténis feitos de Biosteel, uma fibra biodegradável e totalmente natural. A marca já tinha também apresentado ao público recentemente um calçado feito com plástico recolhido dos oceanos, iniciativa que foi aplaudida em todo o mundo.

Os novos ténis foram apresentados em Nova Iorque, durante a conferência Biofabricate. O produto feito de Biosteel, um protótipo do Adidas Futurecraft Biofabric, contou com a parceria na fabricação da empresa alemã AMSilk, que se dedica inteiramente à tecnologia. Os ténis têm como característica principal um conteúdo 15% mais leve do que as tradicionais soluções sintéticas, mas mesmo assim não deixa de ser mais resistente e duradouro do que todos os produtos do género que podemos encontrar atualmente no mercado.

A Adidas começou a navegar nesta onda da sustentabilidade com uma parceria com a Parley for the Oceans, através da reciclagem de plásticos que infelizmente abundam nos oceanos — pode não acreditar, mas os cientistas disseram recentemente que nos mares já existe mais plástico do que existem peixes! Depois desta colaboração, surge agora a parceria com a empresa alemã que fabrica produtos biodegradáveis.

Em comunicado, o vice-presidente para a criação estratégica da Adidas, James Carnes, disse o seguinte: “A nossa parceria com a AMSilk e o lançamento do Adidas Futurecraft Biofabric são mais um passo no nosso compromisso de redefinir a indústria do desporto. Ao utilizarmos a fibra Biosteel nos nossos produtos, atingimos um nível incomparável de sustentabilidade e chegamos a um novo patamar de inovação biónica”.

Imagem: TecMundo


Também poderão gostar