iPhone 8 poderá ter câmara dupla com OIS

O iPhone 8, que será lançado em 2017, poderá estar equipado com câmara dupla com suporte a OIS, segundo um analista chinês.

Para aqueles que adoram tanto fotografia como o iPhone da Apple, o próximo da linha poderá ser um sonho realizado. Ming-Chi Kuo, analista da empresa KGI Securities, afirma que o iPhone 8 será o primeiro a receber uma aposta que a Apple quer trazer para os seus dispositivos móveis: a tecnologia de câmara dupla. O melhor é que, para além dessa novidade, ambas as partes terão suporte a OIS.

A empresa chefiada por Tim Cook pretende dar suporte à tecnologia de estabilização ótica de imagem, mas para alcançar esse objetivo será necessário aumentar o círculo de imagem nas lentes. Isso pode ter como consequência uma diminuição na qualidade dos limites das fotos, mas a Apple pretende seguir com esse projeto. A implicação é refazer completamente o design da lente teleobjetiva do iPhone 8, mas a novidade será bem-vinda pela sua sofisticação e originalidade. O analista chinês acrescenta que outras consequências serão a necessidade de um maior tempo de calibração e um processo de montagem da teleobjetiva mais complexo.

A Apple ainda não comentou a previsão de Kuo, pelo que as mudanças poderão estar ausentes quando a Maçã apresentar o iPhone 8 ao público. O que podemos dizer por agora é que essas alterações tornariam o smartphone muito mais complexo no que diz respeito às fotos, o que se traduziria numa maior satisfação da parte dos clientes que adoram fotografia. Resta saber se a câmara dupla com suporte a OIS passará a ser uma realidade ou não na conceituada linha de aparelhos iPhone.

Imagem: Notícias ao Minuto


Também poderão gostar