iPhone destrói quarto de adolescente britânica

Uma menina de 15 anos, do País de Gales, ficou com o quarto completamente destruído pelas chamas após deixar o seu iPhone a carregar em cima dos cobertores durante toda a noite.

Os alarmes soaram na Apple após esta notícia, mas a causa do problema parece ter sido mesmo a má opção da jovem britânica. Ela deixou o iPhone a carregar sobre os cobertores, o que provocou o sobreaquecimento do dispositivo.

A jovem é do País de Gales, da cidade de Morfa Bychan. O resultado do incidente foi o quarto da jovem ter ficado completamente chamuscado pelas chamas.

O site Metro.UK falou com a menina de 15 anos, que se chama Caitlin Rae Durant. Ela não disse qual é o modelo do iPhone que provocou o incêndio, mas confessou que deixou o mesmo a carregar em cima dos cobertores toda a noite. O sobreaquecimento acabou por incendiar a roupa da cama e a partir daí o incêndio alastrou para todo o quarto. Felizmente tanto ela como a família saíram de casa e chamaram os bombeiros antes que acontecesse uma tragédia.

Agora, a família terá de ficar seis meses fora de casa enquanto a habitação é recuperada. O fumo espalhou-se por toda a residência e o calor acabou por danificar outras divisões, para além do recheio da casa.

A jovem acrescentou ao site de notícias britânico que utilizou um carregador original para encher a bateria do iPhone, pelo que a dedução lógica é que o problema foi mesmo ter deixado o aparelho sobre os cobertores durante muitas horas consecutivas. Os bombeiros que apagaram as chamas utilizaram esta ocorrência para lembrar as pessoas de que devem “desligar os carregadores e tirá-los da tomada antes de ir para a cama”.

Imagem: Jornal de Notícias


Também poderão gostar