Microsoft não vai desistir do mercado mobile

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou recentemente que a empresa que lidera ainda não desistiu de singrar no competitivo mercado mobile.

Numa entrevista ao jornal australiano ‘Financial Review’, o CEO da Microsoft disse que a empresa continuará a tentar ter sucesso no mercado dos smartphones. Satya Nadella afirmou que a companhia que chefia apresentará brevemente recursos originais dentro dessa área de negócios, para tentar competir com as gigantes Samsung e Apple.

Um dos recursos de que Nadelle fala são os aparelhos da linha Surface, que são uma espécie de fusão entre uma tablet e um notebook. O CEO da empresa fundada por Bill Gates disse ao periódico o seguinte:

“Não queremos apenas ser movidos por inveja daquilo que outros têm, porque a questão é: o que podemos criar? É para isso que cai a nossa atenção em qualquer dispositivo móvel ou qualquer tecnologia, mesmo até em inteligência artificial. Vamos continuar a trabalhar na categoria dos smartphones, não como ela é definida pelos atuais líderes de mercado, mas naquilo que podemos fazer com exclusividade no que é o dispositivo móvel derradeiro.”

A Microsoft tem tido pouco sucesso no mercado de smartphones, após a crítica os ter considerado comuns, sem chegarem aos calcanhares da linha iPhone da Apple e da Galaxy da Samsung. Por causa desse insucesso, a empresa dona do programa Windows irá dedicar-se mais à linha Surface, enquanto trabalha secretamente em busca de um produto fantástico que possa apresentar para competir com as titãs dos dispositivos móveis. Mas o que é verdade é que o produto Surface tem um enorme potencial, dado que o futuro passará por uma fusão entre diferentes tipos de aparelhos mobile num só dispositivo extraordinário.

Imagem: Money Inc


Também poderão gostar