Já é possível “desaparecer” da Internet

Para aqueles que pretendem abandonar o mundo online, apagando todo o seu histórico na Internet, existe agora um site onde esse desejo pode ser cumprido rapidamente e facilmente.

A Internet ocupa atualmente uma boa parte do nosso tempo, mas muitas pessoas estão cansadas da atividade online e gostariam de sair do mundo virtual. Para isso, seria bom existir um site onde se pudesse apagar todo o histórico na Web. A boa notícia é que agora ele existe.

O site Deseat.me é um novo serviço que permite a um internauta apagar todo o seu histórico online. Foi fundado pelos suecos Wile Dahlbo e Linus Unneback. A ferramenta permite que através de uns meros cliques você possa se desinscrever de todas as contas e sites que estão associados ao nome e e-mail (ou e-mails). Para realizar a tarefa, necessita de entrar com a sua conta Google, seguir os passos e dizer adeus à Web.

Depois de efetuar esse ato no Deseat, precisará apenas de apagar a sua conta Google. Mais tarde sempre poderá voltar ao mundo online, mas terá de criar tudo de novo, como se fosse a sua primeira vez na Internet.

Esta ferramenta está a ser muito falada nas redes sociais. São muitas as pessoas que já decidiram tomar esse passo, enquanto que outras o fazem apenas para começar uma nova vida na Internet. O serviço permite que os internautas comecem um novo dia na Web com toda a atividade passada apagada e um mundo virtual novo à sua espera.


Também poderão gostar