LG G6 poderá ter bateria removível

Por enquanto é apenas um rumor, mas o site ‘The Korea Herald’ avança que o próximo smartphone da LG poderá ter bateria removível.

Ainda não se sabe se assim será. O conceito de bateria removível foi bem aceite pela crítica e pelos consumidores no G5, e a LG poderá fazer o mesmo no G6. A empresa ainda não se pronunciou sobre o tema, mas o site ‘The Korea Herald’ avançou com a previsão como se fosse uma certeza. Apesar de não passar de um rumor lançado por esse órgão noticioso, uma bateria removível no LG G6 parece bem provável.

Segundo o jornal online, a razão porque a LG deverá apostar novamente numa bateria modulável deve-se a razões de segurança. Isto acontece por causa do Galaxy Note 7, cuja bateria “explosiva” lançou o alarme e a suspeita geral sobre todas as baterias de smartphones. O iPhone também enfrenta esses problemas, embora na maior parte dos casos, neste último dispositivo móvel, os fogos aconteçam por descuido dos utilizadores.

Um outro destaque do G6 da LG será um leitor de íris situado mesmo ao lado da câmara frontal, para permitir ao utilizador do smartphone desbloquear o dispositivo através da recente tecnologia de autenticação biométrica.

Os analistas prevêem que o aparelho da LG será apresentado durante o evento Consumer Electronics Show 2017 (CES), que terá lugar na Mobile World Congress 2017 (MWC), no início do próximo ano. Nessa altura já teremos a certeza sobre se o G6 terá realmente uma bateria removível.

Imagem: lgg6.org


Também poderão gostar