Galaxy S8 contará com “apenas” 6 GB de memória RAM

Os clientes da Samsung contavam com um Galaxy S8 com 8 GB de memória RAM, mas circulam rumores nos meios tecnológicos que indicam que o dispositivo terá apenas 6 GB de espaço disponível.

Muitos estavam à espera que o próximo smartphone da Samsung, o Galaxy S8, tivesse 8 GB de memória RAM, mas, no entanto, os rumores indicam que contará com “apenas” 6 GB. Quanto ao armazenamento, espera-se que seja de 256 GB. O que acontece é que o smartphone não deverá contar com a expectável memória RAM LPDDR4 de 8 GB produzida pela própria empresa, ficando apenas nos 6 GB DRAM.

Mas quanto aos 256 GB de armazenamento interno, trata-se de um bom avanço, comparado apenas ao melhor modelo da linha iPhone da Apple (iPhone 7). A Samsung também pretende lançar uma versão mais barata do aparelho, que contará com menos espaço de armazenamento. Ambas as variantes deverão estrear-se nas prateleiras das lojas em conjunto.

O que ainda faltam são informações relativas ao armazenamento externo via microSD, que até agora sempre fez parte dos melhores dispositivos móveis da companhia sul-coreana. A Samsung ainda não avançou com nenhuma informação sobre essa matéria, estando agora a estudar as variantes e as características das mesmas do Galaxy S8 que apresentará ao público tendo em conta o estado da economia mundial. É esperado que a companhia aposte mais nas variantes mais baratas em mercados emergentes e nas variantes mais caras nos Estados Unidos, Japão, China, Coreia do Sul e Europa.

Imagem: Mirror


Também poderão gostar