Pixel deverá render 3,8 mil milhões de dólares em 2017

Os analistas da empresa Morgan Stanley prevêem que o smartphone Pixel deverá render à Google cerca de 3,8 mil milhões de dólares em 2017.

O ano de 2017 será muito bom para o smartphone da Google, o Pixel, pelo menos de acordo com as previsões da Morgan Stanley, uma empresa de finanças muito conceituada. Esses quase 4 mil milhões de dólares virão da venda de 6 milhões de unidades do dispositivo móvel.

Nestes últimos três meses de 2016, tomando os aparelhos já vendidos e a previsão para as vendas de dezembro, cerca de 3 milhões de unidades já saíram das prateleiras das lojas em todo o mundo, sendo que cada smartphone Pixel custa entre 649 a 869 dólares. Estes primeiros meses após o lançamento, em outubro, renderá 2 mil milhões de dólares.

A Google pretende competir com a Apple no mercado dos smartphones, dado que alcançar a Samsung é por agora impossível. A gigante norte-americana acredita que o seu Pixel poderá superar o iPhone nas vendas. Os grandes atrativos do aparelho da Google são os 4 GB de memória RAM, processador Snapdragon 821, câmara traseira de 12,3 megapixels com armazenamento, entre outras características interessantes que atraem os consumidores de smartphones.

A Morgan Stanley acredita que algumas das ferramentas do Pixel serão determinantes para alcançar as 6 milhões de unidades que deverão ser vendidas em 2017, como o sistema de pagamentos Android Pay, a inteligência artificial do assistente virtual Google Assistant e o Daydream, que é o headset para a realidade virtual. Estas e outras particularidades do smartphone Pixel da Google estão a ter um enorme sucesso, que deverá continuar no próximo ano.

Imagem: The Guardian


Também poderão gostar