Spam excessivo no Calendário do iCloud obriga Apple a pedir desculpa

O calendário do iCloud está a receber um número excessivo de spam que está a afetar os utilizadores do macOS e do iOS.

Os utilizadores do macOS e do iOS estão a enfrentar nos últimos dias um “boom” de spam no calendário do iCloud. O conteúdo do spam está essencialmente relacionado com convites para eventos da Apple, sendo que alguns desses supostos eventos parecem realmente estranhos quando os lemos pela primeira vez. Junto dos convites vêm links que só ser clicados provocam danos no software dos dispositivos dos utilizadores. O grande problema aqui é que é impossível desativar esses convites, as pessoas simplesmente têm que levar com eles e tentar ignorá-los. Alguns, infelizmente, acabam por clicar nos links maliciosos.

Um porta-voz da empresa fundada por Steve Jobs emitiu um comunicado ao iMore, onde afirma que a Apple se sente mal pelo que está a acontecer e promete resolver o assunto brevemente: “Nós pedimos desculpas pelo fato de alguns dos nossos utilizadores estarem a receber spam nos seus calendários. Estamos a trabalhar ativamente para resolver esse problema através da identificação e bloqueio de pessoas suspeitas e de spam no tráfego de convites”, tranquilizando, assim, os utilizadores do iCloud com esta nota.

Mas, infelizmente, as pessoas ainda duvidam da veracidade do comunicado. Foi realmente oficial? O iMore afirma que recebeu o comunicado pelo iMessage, e dado de ambiente de spam generalizado têm se levantado algumas dúvidas sobre a nota do suposto porta-voz da empresa.

No entanto, caso a declaração tenha sido realmente oficial, a mesma também não oferece grandes detalhes sobre quando os spammers serão definitivamente bloqueados ou se o calendário do iCloud receberá brevemente uma atualização. Por agora, parece que o problema irá continuar.

Imagem: Soy de Mac


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