Chrome tem agora o padrão HTML5

A Google lançou a versão 55 do seu navegador Chrome e trocou o padrão Flash pelo HTML5 no mesmo.

A Google tinha anunciado que o HTML5 passaria a ser o padrão no seu navegador Chrome em dezembro, e cumpriu. O Flash foi substituído por esta linguagem. A nova atualização do browser mais popular do mundo já está disponível.

É possível realizar o download do Chrome 55 no Windows, no Mac e no Linux. O HTML5 será bastante bom para quem gosta de assistir vídeos, dado que a maioria dos sites que oferecem esse tipo de conteúdo utilizam essa linguagem, o que resultará num carregamento mais rápido. Outros pontos a favor do HTML5 são um menor consumo de energia e um upgrade nas opções de segurança dos dispositivos.

A ativação do HTML5, no entanto, terá de ser feita pelos utilizadores. Em alguns sites que utilizam o Flash para os seus vídeos, como o Facebook, YouTube ou Amazon, esse continuará a ser o padrão, dado que apresentam uma excelente qualidade de reprodução, mas nos restantes os internautas terão a opção de mudar, através de uma mensagem que surgirá automaticamente antes de o vídeo começar.

Tirando a mudança para o HTML5, o Chrome 55 apresenta correções a falhas que a própria Google tinha notado ou para que os utilizadores do navegador a tinham alertado, pelo que o browser da gigante ficará ainda melhor.

Imagem: PC Magazine


Também poderão gostar