Google bloqueia centenas de pessoas que tentaram revender smartphones Pixel

Centenas de membros do fórum Dan’s Deals viram as suas contas Google serem bloqueadas após tentarem revender unidades do smartphone da gigante norte-americana, o Pixel.

A Google não brinca em serviço, mas esta decisão está a provocar uma onda de indignação entre os participantes do fórum Dan’s Deals. Centenas de membros tentaram revender online smartphones Pixel e foram alvo de bloqueios de backups, recuperações e outros serviços das suas contas Google.

Os “revendedores” compraram o aparelho da gigante das pesquisas e depois tentaram revender as unidades adquiridas a um negociante de New Hampshire. Como esse estado norte-americano não cobra impostos sobre as vendas, a ideia era o lucro fácil.

Quando a Google descobriu o esquema, centenas de pessoas foram bloqueadas. Algumas delas tentaram criar novas contas para comprar mais smartphones Pixel, mas levaram novamente com o bloqueio. O comerciante de New Hampshire, que chegou a receber alguns dispositivos, já disse que irá devolver os smartphones à Google e esclarecer a empresa sobre como toda a operação de lucro fácil se desenvolveu.

Apesar da indignação, a Google tem razão em ter bloqueado todas estas centenas de pessoas. Isto porque nos termos da Google Play Store está explícito que os utilizadores podem comprar os produtos, mas nunca comercializá-los. E tendo em conta que este produto se trata do smartphone da própria empresa, a ação foi ainda mais rápida e dura.

Um dos administradores do fórum Dan’s Deals, Daniel Eleff, escreveu na plataforma, ainda meio chocado, o seguinte: “Eu não estou a defender quem viola as condições de venda, mas acho que é uma decisão pesada a Google bloquear o acesso a todos os serviços. Violar a política de revenda do telefone Pixel é realmente digno de uma pena de morte digital?”. Pois Daniel, parece que sim.

Imagem: TecMundo


Também poderão gostar