Apple torna claro que está a trabalhar num carro autónomo

Ainda existiam muitas dúvidas sobre se a Apple realmente está a trabalhar ou não num veículo autónomo, devido ao grande secretismo envolvido no projeto, mas uma carta da empresa demonstra que é verdade e que a operação está em bom andamento.

A Apple enviou uma carta à National Highway Traffic Safety Administration, a autoridade máxima para os novos carros autónomos, onde claramente demonstra o seu entusiasmo neste projeto, deixando claro que tem um programa consolidado para a criação desse tipo de veículos.

Não é que na carta estejam explícitos grandes pormenores, mas fica patente que a gigante produtora dos populares iPhones está claramente envolvida no projeto de criação de carros autónomos.

O conteúdo do documento baseia-se essencialmente num pedido da Apple para uma maior colaboração e partilha de dados entre todas as empresas que têm programas de construção e desenvolvimento de veículos autónomos, com o objetivo de que todos esses carros sejam eficientes e, acima de tudo, seguros. Essa é, aliás, uma das grandes preocupações da entidade reguladora desse novo mercado que se levanta no horizonte.

A Apple segue, assim, os exemplos da poderosa Ford e também da Google, que já tinham comunicado à National Highway Traffic Safety Administration os seus projetos e ideias sobre as regras de viação e segurança que estão a ser criadas para os veículos autónomos.

Apesar de agora ser público que a Apple está determinada em lutar por uma fatia do novo mercado dos carros autónomos, continuamos sem saber grandes pormenores sobre o programa da empresa, que continua na prática envolvido em secretismo, provavelmente para garantir que as supostas inovações da empresa nesta tecnologia não sejam copiadas pela concorrência.

Imagem: Pplware – Sapo


Também poderão gostar