Fones de ouvido The Hero são capazes de alterar o som ambiente

Uns novos fones de ouvido que brevemente estarão disponíveis no mercado apresentam características bastante interessantes de interação com o ambiente exterior ao utilizador.

The Hero são um gadget bastante interessante. Estes fones de ouvido ainda não foram lançados oficialmente, mas a empresa responsável pelo produto, uma startup de nome Stages, divulgou algumas das suas especificações e capacidades.

Os fones de ouvido The Hero combinam a realidade virtual com a recente tecnologia de cancelamento de som. O gadget é capaz de criar uma espécie de realidade particular para satisfazer o utilizador, pelo menos na parte do que ao som diz respeito.

Os fones conseguem alterar a informação acústica que vem do exterior. Será possível, por exemplo, programar o dispositivo para que você apenas ouça o som que vem do seu lado esquerdo. Poderá também cancelar todo o som exterior, permitindo a sua “passagem” apenas através de uma palavra-chave, como, por exemplo, “desculpe”. Se alguém disser essa palavra-chave, o som da música pode diminuir de volume ou ser pausado, de acordo com as suas preferências.

Esta ideia já faz parte de uma tecnologia vigente, mas a empresa Stages quer levá-la muito à frente. Na CES 2017, que terá lugar em janeiro, os fones de ouvido The Hero serão provavelmente apresentados oficialmente pela startup, sendo que nessa altura conheceremos certamente mais algumas características deste produto.

A tecnologia de cancelamento de som, também conhecida como tecnologia de interação com o ambiente acústico, é a nova moda nos fones de ouvido de luxo, pelo que é provável que no próximo ano muitos mais produtos do género sejam lançados por outras empresas.

Imagem: TecMundo


Também poderão gostar