Bateria do MacBook Pro não dura muito tempo

Alguns utilizadores do Reddit reclamaram da autonomia de bateria do MacBook Pro. Segundo essas pessoas, ela não dura muito tempo.

O MacBook Pro tem como grande atrativo a incorporação da Touch Bar e um design bastante elegante, o que resultou numa quantidade satisfatória de vendas de unidades deste aparelho. Mas nem tudo está bem agora, porque muitos utilizadores do fórum Reddit estão a queixar-se da bateria. As queixas começaram por parte de outras pessoas, mas rapidamente muitas outras se juntaram à “onda” negativa para a Apple.

Ao que parece, ao utilizar o aparelho com o Chrome como navegador, a bateria só dura umas 5 horas de utilização contínua. Através do Safari é possível aumentar uma ou duas horas a esse período, mas o problema é que a Apple prometeu que a autonomia de bateria do MacBook Pro seria de 8 horas, mesmo com o browser da Google como plataforma de navegação principal.

Um dos utilizadores brasileiros do Reddit desafabou a frustração da seguinte forma: “Droga, eu abri o laptop quando cheguei a casa e tinha 75% de carga. Menos de duas horas depois, estou em 5%. O Chrome estava aberto e eu estava a editar algumas fotos no lightroom. Não sou muito fã da duração da bateria do MacBook Pro”. Este tipo de comentários negativos sobre o laptop da Apple está a tornar-se comum, o que representa um grande problema para o sucesso deste aparelho.

É conhecido que o Chrome gasta muita bateria, mas os consumidores do MacBook Pro não estão contentes com essa característica do laptop mesmo quando utilizam outros navegadores. Segundo a Apple, o problema é que tiveram de cortar alguns milímetros na espessura do dispositivo, o que resultou numa menor autonomia de bateria. Tudo bem, mas nesse caso não deveriam ter prometido as 8 horas!

Imagem: YouTube


Também poderão gostar