Já é possível bloquear e desativar comentários no Instagram

O sistema de comentários no Instagram recebeu um upgrade. Agora já é possível tanto desativar como bloquear comentários aos conteúdos que publica nessa plataforma.

Foram criadas duas novas ferramentas no Instagram. A partir de agora é possível desativar os comentários bem como bloquear todas as interações que encaminham para o seu perfil. O objetivo da aplicação é travar o crescimento do cibercrime, que está também a afetar a sua plataforma.

Outra nova ferramenta, no que diz respeito aos comentários, é a opção “gosto”, inspirada obviamente no Facebook. Os “likes” ficarão em destaque nas imagens onde forem colocados, tal como acontece na rede social de Zuckerberg.

Kevin Systrom, CEO do Instagram, disse sobre o upgrade o seguinte: “Nós continuaremos a trabalhar para manter o Instagram um local virtual seguro e acolhedor para todos os utilizadores”.

Estas ferramentas já estão disponíveis para as versões do Instagram para Android, iOS e Windows 10. Como a atualização só foi disponibilizada hoje (6), pode demorar algumas horas a estar disponível para todos os utilizadores da aplicação.

Não só o Instagram como também outras redes sociais e mensageiros estão a desenvolver ferramentas para aumentar a segurança dos seus utilizadores, devido ao crescimento de atividades criminosas no mundo virtual. Esse aumento no cibercrime deve-se também ao descuido das pessoas, que ou não sabem como se protegerem ou simplesmente não se importam com a segurança e proteção dos seus dispositivos e atividades online. Os alertas crescentes por parte de organizações que se dedicam à proteção no universo online estão a ajudar muito a travar o cibercrime, mas os utilizadores também têm de fazer a sua parte. Dedique algum do seu tempo livre a informar-se mais sobre o tema da segurança e proteção no mundo virtual.

Imagem: Blog da Lu – Magazine Luiza


Também poderão gostar