Parceria entre a HMD Global e Nokia está a correr bem

Seis meses depois da assinatura de um acordo entre a HMD Global e a Nokia para trazer esta última marca de volta ao mercado dos smartphones, as duas empresas depositam grandes esperanças num futuro de sucesso.

A HMD Global está bastante feliz com a colaboração com a Nokia, uma parceria que trás de volta a gigante dos telemóveis ao concorrido mercado dos smartphones. A HMD Global não é muito conhecida entre os consumidores, mas a sua influência alcança todo o mundo, pelo que a Nokia tem muito a lucrar com esta parceria estratégica na luta contra os tubarões no mercado dos dispositivos móveis mais populares.

O acordo entre ambas as empresas foi assinado há meio ano, e no mesmo a empresa finlandesa garante a utilização da marca Nokia nos seus smartphones, para além de poder utilizar a marca também nas tablets.

Ato Nummela, CEO da HMD Global, afirmou o seguinte sobre o desenrolar da parceria: “Estamos empolgados por estarmos a construir o próximo capítulo para os telefones Nokia. Vemos isso como uma brilhante oportunidade para resolver os problemas da vida real dos consumidores e proporcionar a qualidade e os designs através dos quais a marca Nokia sempre foi reconhecida”, demonstrando, com estas declarações, que a parceria está a correr muito bem.

Esta parceria conta também com a colaboração parcial da Google, que em troca verá o seu sistema operacional Android pré-instalado em todos os novos aparelhos da marca Nokia.

O presidente da HMD Global, Florian Seiche, também emitiu a sua opinião, destacando principalmente as virtudes da sua empresa: “Com a nossa equipa dedicada, atitude de empresa iniciante, uma marca com 95% de reconhecimento em todo o mundo e uma abordagem de parceria exclusiva, de ativos básicos, acreditamos que estamos perfeitamente colocados para criar um novo caminho para os telemóveis”.

Imagem: Nokiamob


Também poderão gostar