Oito unidades do iPhone 6 entraram em combustão espontânea

O problema dos fogos espontâneos em smartphones estão a afetar também os iPhones da Apple, depois de terem dizimado com a reputação do Galaxy Note 7 da Samsung.

Não é só a empresa sul-coreana Samsung, líder do mercado de smartphones, que está a enfrentar o problema bizarro de combustões espontâneas nesse tipo de aparelhos. Em Shanghai, na China, oito unidades do modelo 6 da linha iPhone pegaram fogo sem qualquer motivo aparente.

Desconhece-se a razão para a combustão espontânea dos oito iPhones 6, mas a bateria está novamente no “banco dos réus”, pelo menos de acordo com um artigo publicado pelo The Wall Street Journal. Na China este não é um caso virgem no que diz respeito aos smartphones da Apple, dado que em duas outras ocasiões consumidores chineses tiveram de procurar a Apple para serem ressarcidos.

A empresa liderada por Tim Cook afasta a hipótese de problemas de bateria, apontando que a causa deverá estar em qualquer outro defeito de fabricação nas oito unidades afetadas, acrescentando que os consumidores podem dirigir-se às lojas autorizadas da Apple para trocarem os aparelhos ou receberem o dinheiro de volta.

Os modelos iPhone 6 e iPhone 6s têm outro tipo de “cadastro” na China. Muitos utilizadores afirmaram que o smartphone pura e simplesmente se desligava mesmo quando a bateria ainda se encontrava nos 50%. A Apple investigou esse caso e chegou à conclusão de que se tratava de um defeito de fabricação nas unidades desse modelo criadas entre setembro e outubro, em certas fábricas chinesas. As baterias foram trocadas, e o problema foi resolvido.

Imagem: Phone Arena


Também poderão gostar