Sony já vendeu 50 milhões de consolas PlayStation 4

A Sony alcançou a incrível marca de 50 milhões de unidades vendidas da consola PlayStation 4.

Os números mais recentes da Sony mostram que a empresa já vendeu meia centena de milhões de PlayStation 4, em apenas três anos. A marca das 50 milhões de unidades vendidas foi alcançada esta semana, e dizem respeito a todas as versões da consola — versão original, edição Slim e PlayStation 4 Pro.

O mais incrível é que 10 dessas 50 milhões de unidades vendidas saíram das prateleiras das lojas nos últimos seis meses, dado que até maio de 2016 a Sony tinha vendido “apenas” 40 milhões de PS4. Estes números demonstram um enorme crescimento nas vendas durante este ano que está prestes a terminar.

O que não se sabe é se a consola da Microsoft, a Xbox One, vendeu mais unidades do que a PS4 da Sony, na eterna guerra entre as duas marcas. A NVIDIA diz que foram vendidas 29 milhões de unidades da consola da Microsoft desde que foi lançada, e o NPD Group diz que a Xbox One e todas as suas variantes venderam mais do que a PlayStation 4 em 2016. Na falta de dados mais concretos e fiáveis, é impossível ter a certeza.

No entanto, a Sony terá de lidar com mais concorrência por parte, precisamente, da Microsoft, quando esta empresa lançar a versão Project Scorpio da Xbox One, com suporte para 4K, no fim do verão ou princípio de outono do próximo ano. Esta variante da concorrente da PS4 está a ser muito aguardada pelos amantes dos videojogos.

Imagem: Atutec


Também poderão gostar