Titãs da tecnologia juntam-se pela realidade virtual

A realidade virtual é o futuro no mercado do entretenimento e também no mercado dos itens para a casa, e junta agora à mesma mesa gigantes da tecnologia como o Facebook, Google e Samsung.

A realidade virtual está em franca ascensão e cada vez mais as empresas dedicam uma boa parte do seu capital em investimentos nesta tecnologia. Agora, titãs do mercado da tecnologia, como a Samsung, Facebook, Google, Acer, Sony e HTC querem criar uma associação para garantir um futuro brilhante no setor da realidade virtual para todas as empresas que compõem esta parceria. A associação já tem nome: Global Virtual Reality Association (GRVA).

Em comunicado no site oficial da proto-associação, os objetivos para a mesma são descritos da seguinte forma: “Este grupo acredita no enorme potencial global da realidade virtual e nas oportunidades que virão em breve — isso mudará o panorama da educação, saúde, design, entre outras áreas. É por isso que achamos importante reunir especialistas internacionais da indústria para trabalhar de forma colaborativa”.

O principal objetivo da parceria dos gigantes da tecnologia é criar um sistema eficaz de comunicação de ideias sobre o setor da realidade virtual, para além da adoção de procedimentos de desenvolvimento e pesquisa na área. Outro dos pontos que será intensamente abordado entre as empresas parceiras desta associação, será as questões éticas que sempre surgem perante os novos avanços nesta tecnologia.

Com esta colaboração, é certo que o setor da realidade virtual se desenvolverá ainda mais rapidamente nos próximos anos, dada a convergência de ideias entre as principais empresas que investem na área. Esta parceria será certamente uma boa referência para outras que possam surgir no futuro, dedicadas a outras áreas da tecnologia.

Imagem: Vitor Hugo Filipe


Também poderão gostar