O “youtuber” mais popular do mundo declarou guerra ao YouTube

O número 1 do YouTube em número de subscritores não está contente com o novo algoritmo da Google para a plataforma, que fez com que os seus rendimentos diminuíssem.

Felix Kjellberg, conhecido no YouTube como PewDiePie, acusa a plataforma da Google de estar a destruir o seu negócio com o novo algoritmo que aplicou no serviço, e que provocará uma diminuição da sua popularidade e, consequentemente, dos seus rendimentos.

Kjellberg é o “youtuber” com mais subscritores em todo o mundo — mais de 50 milhões —, mas mesmo assim prometeu apagar o seu popular canal caso a Google não atenda as suas reclamações.

O homem mais popular no YouTube é sueco e tem 27 anos. Os rendimentos de Kjellberg na plataforma da Google são muito altos, sendo mesmo o que mais ganha no serviço de vídeos gratuitos. Ele ganha cerca de 2500 euros por dia em publicidade!

O algoritmo que a Google aplicou recentemente para o YouTube altera a soma do número de visualizações dos vídeos, o que faz com que o conteúdo do sueco (e de todos os outros utilizadores) diminuam e, assim, também a sua popularidade, que é importante para ele manter os altos rendimentos.

Sobre esta situação, o “youtuber” disse o seguinte no seu canal: “O YouTube está a tentar matar o meu canal. É bem claro. Basta analisarem os números. Estão todos a diminuir. Decidi que a única maneira de impedir que o meu canal morra — e sei que vão pensar que estou a brincar — é eliminá-lo”. Resta saber se Kjellberg cumprirá a promessa…

Imagem: TheDigitalBoy


Também poderão gostar