Agora é possível utilizar o Drive para gerenciar os backups do Android

Na última atualização do Drive, a Google introduziu a possibilidade de gerenciar os backups do Android.

A Google tinha introduzido nas últimas atualizações do Android o backup automático dos dados, configurações e aplicações instaladas dos utilizadores em outros dispositivos, o que facilitou em muito a vida destes na altura de decidirem obter novos aparelhos. Mas esse backup automático não permitia um gerenciamento, era uma recuperação total dos dados dos utilizadores, algo que a Google prometeu melhorar. Agora, cumpriu a promessa.

Desde o passado dia 8, já é possível para os utilizadores do Android gerenciar os seus dados, definições e aplicações a partir do Drive, tanto na versão móvel como a partir de um computador de secretária. Obviamente, o gerenciamento é um pouco complicado para os iniciantes, mas com a prática é possível estes separarem os dados que querem guardar dos que não querem na hora de mudar de dispositivo.

Para os experientes no assunto, a nova ferramenta é muito boa. Permitirá que estes possam manter apenas os dados e aplicações que pretendem caso mudem de dispositivo, sem precisarem de receberem um backup dos dados que já não lhes interessam na hora de comprar um novo aparelho.

Na aplicação Drive já se encontra a lista dos dados, pelo que você pode aceder à mesma e ter a informação sobre os seus backups, a data de expiração deles e todas as aplicações que já utilizou. A partir daí pode gerenciar o que pretende guardar e o que pretende eliminar. Não é obrigatório aceder ao gerenciamento, poderá mudar de dispositivo na mesma que a Google continuará a realizar o backup automático total dos seus dados do Android.

Imagem: Unlock Phone Tool


Também poderão gostar