Finalmente será possível apagar as mensagens enviadas no WhatsApp

Em breve já será possível eliminar as mensagens enviadas no serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, após muitos pedidos por parte dos seus utilizadores.

A pressão dos utilizadores do WhatsApp funcionou. A plataforma irá permitir em breve que as mensagens enviadas sejam eliminadas pela pessoa que as enviou. Até agora, esse tipo de mensagens só podiam ser apagadas no próprio dispositivo de quem as eliminava, mas passará a estar disponível a eliminação delas em ambos os dispositivos. Os utilizadores da versão Beta do WhatsApp já testaram a nova ferramenta.

Mas as novidades não ficam por aqui! Também será possível editar as mensagens enviadas. Caso queira fazê-lo, essa opção estará disponível, e se a quiser eliminar, antes de a pessoa para quem enviou a mensagem a ter lido, bastarão dois cliques sobre a mesma para a eliminar completamente.

As novas opções já estão disponíveis no WhatsApp beta para iOS, versão 2.17.1.869. Mas existe um senão: quando estas novas opções para as mensagens enviadas chegarem a todos os utilizadores do serviço de mensagens instantâneas, na próxima atualização do WhatsApp, só será possível editar ou eliminar as mensagens enviadas a partir da atualização, isto é, não poderá mexer nas mensagens anteriores.

Se apagar uma mensagem enviada, o utilizador para quem a enviou receberá uma notificação de que a mesma foi eliminada. Ele não saberá o que escreveu, mas saberá que apagou algo que escreveu.

O WhatsApp tem recebido muitas novas opções nos últimos tempos, à medida que a luta contra o Snapchat e outras aplicações do género se intensificam. Todas as plataformas de mensagens instantâneas estão a copiar as melhores ideias umas das outras, o que tem como consequência uma melhor experiência nos serviços para os utilizadores deste tipo de aplicações.

Imagem: Daily Express


Também poderão gostar