Samsung lançará mais dois produtos dedicados à realidade virtual

A empresa sul-coreana Samsung está a preparar o lançamento de mais dois headsets de realidade virtual.

Durante a Virtual Reality Summit, que se realizou na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, a Samsung anunciou que está a trabalhar em mais dois produtos dedicados à área da realidade virtual. Tratam-se de dois headsets, mas a empresa sul-coreana não divulgou os seus nomes ou características, apresentando apenas alguns detalhes sobre os mesmos durante o evento.

Quanto ao primeiro produto, ainda sem nome oficial mas conhecido por agora como Samsung Gear VR2, deverá ser lançado logo no início de 2017, dado que o seu desenvolvimento recebeu primeiro a atenção da empresa sul-coreana. O segundo é inteiramente dedicado à realidade aumentada, sendo bastante parecido com o que podemos ver no Microsoft HoloLens e no Magic Leap.

A Samsung está a investir fortemente no tema da realidade aumentada. Ao que parece, a empresa líder no mercado dos smartphones pretende apostar mais no terceiro dos quatros níveis que existem nessa tecnologia, isto é, o que permite ao utilizador interagir com situações e experiências virtuais no mundo real.

Sobre os quatro níveis de realidade virtual, são os seguintes: o primeiro limita-se a elementos em 2D que não interagem com o mundo real; o segundo diz respeito a efeitos 3D que interagem com situações e objetos virtuais; o terceiro já interaje com objetos reais, sendo este o nível que a Samsung pretende explorar; e, finalmente, o quarto nível de realidade virtual consegue causar mudanças no mundo real, sendo este o nível mais avançado que existe e, ao mesmo tempo, o menos explorado pelas empresas que se dedicam a criar produtos para esta área da tecnologia.

Imagem: TecMundo


Também poderão gostar