Twitter irá eliminar o ícone de retweet

Um dos ícones mais conhecidos do microblogging Twitter é o do retweet, mas em breve ele será eliminado da plataforma de mensagens curtas.

Primeiro, o Twitter trocou o sistema de estrelas por corações; agora, eliminará o ícone do retweet, um dos mais famosos do microblogging. Foi o site TechCrunch quem divulgou esta notícia, acrescentando que esse ícone será alterado por um novo de partilha dos tweets.

O Twitter confirmou, entretanto, a notícia num comunicado oficial: “Estamos a testar novos ícones para avaliar como isso impacta na maneira como as pessoas utilizam o Twitter”. Por esta parte do comunicado, fica implícita a ideia de que as mudanças nos ícones não ficarão apenas pelo símbolo do retweet.

Mas as mudanças também trarão novas opções, não ficando apenas pelos ícones. Passará a ser possível enviar mensagens diretas e a possibilidade de compartilhar o tweet, tal como já dissemos acima. Estas novas ferramentas na plataforma tornará muito mais fácil e automática a interação entre os utilizadores do Twitter, sendo que também aumentará o fluxo de atividade no microblogging.

Estas alterações também têm um objetivo financeiro. Muitos críticos afirmam que o sistema de mensagens no Twitter afasta os novos utilizadores, dado que é difícil para uma pessoa habituar-se a esta plataforma. As mudanças trarão mais usuários ao microblogging, o que é muito bom numa altura em que o Twitter está praticamente “à venda”. Potenciais compradores certamente que ficarão contentes com estas novas opções e com o consequente aumento de atividade e do número de utilizadores registados no microblogging.

Imagem: Icons8


Também poderão gostar