Bitcoin vale agora 14 mil milhões de dólares

O valor da Bitcoin tem subido bastante nos últimos tempos, sendo que agora bateu um novo recorde. Todas as moedas virtuais Bitcoin juntas valem agora 14 mil milhões de dólares.

A moeda virtual Bitcoin, que está constantemente a ser perseguida pelas autoridades tributárias, alcançou na passada quinta-feira um novo recorde no que diz respeito ao seu valor. Se juntarmos todas as moedas Bitcoin do mundo, chegamos agora a um valor de 14 mil milhões de dólares. A subida drástica de 5% no valor da moeda virtual que aconteceu na última semana explica esta subida do seu valor global.

A explicação para a subida de 5% no valor da Bitcoin deve-se, de acordo com analistas especializados na área, à queda de valor da moeda chinesa Yuan, que caiu cerca de 7% no último ano. Os chineses estão a utilizar a Bitcoin para terem um maior poder de compra online, o que tem como consequência o aumento de valor da moeda virtual que se registou nos últimos dias.

É na China que a Bitcoin está a ser mais transancionada, pelo que são as preferências dos chineses no que respeita às operações comerciais e financeiras que mais afetam o valor da Bitcoin. Quanto ao valor de cada Bitcoin, situa-se agora nos 875 dólares (cerca de 800 euros).

No entanto, este não é o maior valor por unidade da moeda. Em 2013, cada Bitcoin valia um pouco mais de 1000 dólares, mas como haviam menos destas moedas virtuais o valor total não alcançou os atuais 14 mil milhões de dólares. É que todas as horas, cerca de 75 Bitcoin são inseridas no sistema, o que acaba sempre por desvalorizar o seu valor por unidade.

Imagem: Pagamento.Me


Também poderão gostar