Firefox continuará a suportar o Windows XP e Vista até setembro

Apesar de muitos navegadores já não suportarem o Windows XP e o Windows Vista, o Firefox continuará a fazê-lo até setembro de 2017.

A Microsoft já abandonou o suporte aos seus sistemas operativos Windows XP e Windows Vista há muito tempo, pelo que todas as empresas que gerem navegadores estão a apostar nos sistemas Windows mais recentes da empresa fundada por Bill Gates. Mas a Mozilla pretende marcar a diferença: continuará a suportar esses programas até setembro de 2017 no seu browser Firefox.

O anúncio foi feito no blogue oficial da Mozilla, onde os utilizadores do XP e Vista descobriram que serão levados ao Suporte de Lançamento Estendido, a partir do mês de março, quando o navegador Firefox detetar que utilizam esses sistemas operativos velhinhos. A má notícia é que esses utilizadores receberão updates com vários ciclos de atualização de atraso, um preço a pagar por ainda não terem atualizado o sistema da Microsoft para versões mais recentes.

No entanto, a utilização do Windows XP e do Windows Vista no Firefox não garante segurança. Os utilizadores desses sistemas operativos continuarão a ter os seus aparelhos desprotegidos, dado que a própria Microsoft deixou de atualizar as medidas contra malwares para esses dois Windows há muito tempo. Em setembro, terminará o suporte para o XP e Vista no navegador da Mozilla, o último browser a fazê-lo.

O melhor é mesmo você atualizar o seu sistema operativo Windows para um mais recente, caso ainda utilize o XP ou o Vista. A própria Mozilla recomenda essa atualização. Mais vale prevenir do que remediar.

Imagem: Pplware – Sapo


Também poderão gostar