Samsung encerra 2016 com lucro no último trimestre

Apesar do grande problema que foi o Galaxy Note 7, a Samsung encerra este ano com um bom lucro no último trimestre, mostrando que respira saúde financeira.

Os Note 7 “explosivos” atrapalharam bastante as contas da Samsung. Muitos clientes inclusive “traíram” a empresa sul-coreana ao comprarem o iPhone da Apple. No entanto, a Samsung conseguiu ter lucro no último trimestre de 2016, e um lucro bastante bom! Parece que o Galaxy Note 7 não afetou assim tanto a imagem da empresa líder no mercado dos smartphones.

A empresa fechará o último trimestre de 2016 com lucros de 7 mil milhões de dólares, segundo alguns analistas de mercado. No terceiro trimestre deste ano o lucro da Samsung foi “apenas” de 4,2 mil milhões, pelo que é patente um grande crescimento no espaço de três meses, apesar dos grandes gastos que os sul-coreanos tiveram na chamada à fábrica de todas as unidades do Galaxy Note 7.

Chung Chang-won, analista da Nomura Securities, explicou à Imprensa que o lucro vem da área de semicondutores da Samsung, que vendeu bastante nestes últimos três meses de 2016, o que permitiu cobrir o prejuízo com o smartphone Note 7 e ainda assim ter um lucro de mais 3 mil milhões de dólares quando comparado com o terceiro trimestre de 2016. Outros smartphones da empresa sul-coreana também ajudaram para o fecho de 2016 no verde.

Depois do que aconteceu com o Galaxy Note 7, um “escândalo” que certamente derrubaria facilmente outras empresas menores, chegamos à conclusão que a Samsung é tão poderosa no mercado que pode sem grandes problemas absorver um ou outro fracasso sem que isso afete a sua saúde financeira e, inclusive, o seu crescimento e a sua boa imagem junto dos consumidores.

Imagem: Mais Tecnologia


Também poderão gostar