Poderão ser lançados cinco smartphones Nokia em 2017

A Nokia, sob a tutela da HMD Global, terá cinco novos smartphones em 2017, sendo que o primeiro é o D1C que será apresentado no final de fevereiro.

Já se sabe que a HMD Global lançará o smartphone D1C com marca Nokia no final de fevereiro, mas existem mais quatro na manga. A parceria entre a HMD e a Nokia pretende roubar uma boa fatia do mercado destes dispositivos móveis à Samsung e Apple, pelo que grandes novidades estão previstas para o próximo ano.

Fontes asiáticas afirmam que a empresa que comprou por 10 anos a marca Nokia lançará no total cinco smartphones em 2017, sendo que todos estarão nas prateleiras das lojas até ao fim do terceiro trimestre do próximo ano.

O primeiro é o D1C, como referimos acima, que chegará em duas versões no final de fevereiro, tornando-se o primeiro smartphone a ser lançado a partir da parceria entre a HMD Global e a Nokia. Depois, entre abril e setembro, quatro novos dispositivos serão lançados, a partir de duas linhas de design. Sobre estes quatro smartphones, as fontes adiantam que terão ecrãs entre 5 e 5,7 polegadas com resoluções Full HD e QHD.

A parceria pretende lançar estes aparelhos globalmente, mas os preços irão variar bastante de país para país. Os quatro smartphones a serem lançados entre abril e setembro serão na prática dois, sendo que cada um deles terá particularidades únicas, provavelmente para se adaptarem a mercados emergentes e a mercados mais endinheirados.

A HMD Global possuirá a marca Nokia por um período de 10 anos, pelo que podemos ter a certeza que na década que dura o contrato assistiremos ao lançamento de dezenas de aparelhos Nokia que poderão tornar-se bastante populares e que serão provavelmente capazes de competir com as linhas de smartphones Galaxy da Samsung e iPhone da Apple.

Imagem: GSMArena.com


Também poderão gostar