Netflix está prestes a alcançar os 100 milhões de assinantes

A Netflix teve um último trimestre de 2016 fantástico e aproxima-se rapidamente do número de 100 milhões de subscritores em todo o mundo.

Os números do último trimestre de 2016 surpreendeu até a própria Netflix. A plataforma de streaming de filmes e séries ganhou 7 milhões de novos assinantes apenas nos últimos três meses do último ano, sendo que com essa “legião” aproximou-se dos 100 milhões em números totais e globais. É expectável que essa marca seja atingida no primeiro semestre deste ano.

Só em 2016, a plataforma de vídeos recebeu 19 milhões de novos assinantes. Os números encontram-se num relatório publicado pela própria Netflix, onde a empresa acrescenta que teve em 2016 uma receita de 8,3 mil milhões de dólares, o que significa um crescimento de 35% em relação ao ano de 2015.

Foi fora dos Estados Unidos que a empresa mais cresceu. A expectativa da Netflix era ganhar 3,78 milhões de novos assinantes fora da terra do Tio Sam no último trimestre de 2016, mas receberam muitos mais: 5,12 milhões de novos clientes. Nos Estados Unidos, o crescimento também foi maior do que a plaforma de streaming esperava, tendo-se juntado às suas fileiras 1,93 milhões de novos subscritores no país líder do mundo livre.

Este crescimento fantástico deve-se, sem dúvida nenhuma, às produções próprias da Netflix. A empresa criou vários filmes e séries que foram bem acolhidos pela crítica. As produções próprias da plataforma de streaming prometem ajudar a empresa a alcançar a marca desejada brevemente: uns incríveis 100 milhões de assinantes.

Imagem: Televisão 3D e 4K


Também poderão gostar