Samsung revelará amanhã a causa das “explosões” do Galaxy Note 7

Este domingo (22) a Samsung irá revelar os resultados da investigação sobre as misteriosas “explosões” do smartphone Galaxy Note 7.

Muita tinta correu sobre o polémico tema das “explosões” do Galaxy Note 7 nos últimos tempos, praticamente desde a primeira ocorrência. A Samsung conduziu uma investigação exaustiva sobre o problema dos fogos descontrolados, e parece que já tem uma resposta que explica essas destruições súbitas do aparelho. Este domingo (22) será anunciada a causa das “explosões” pelos pesquisadores da empresa sul-coreana.

A Samsung anunciou isso mesmo à empresa, que conduziu uma investigação em colaboração com entidades independentes, e todos os órgãos descobriram a causa do problema. Para quem julgava que a causa dos fogos nas baterias do smartphone Note 7 nunca seria descoberta, neste domingo a sua crença será refutada. No próprio site oficial da Samsung poderá acompanhar o evento ao vivo, para além da publicação detalhada dos resultados da pesquisa.

O Galaxy Note 7 começou a ser vendido no mês de agosto do ano passado, mas logo passado umas semanas surgiram os primeiros relatos de “explosões” misteriosas que destruíam completamente o dispositivo móvel da Samsung. A empresa sul-coreana tentou manter o smartphone nas lojas enquanto investigava o problema, mas como não conseguiu descobrir a causa teve que retirar do circuito comercial todas as unidades do malogrado aparelho.

Essa “chamada à fábrica” custou cerca de 5 mil milhões de dólares à empresa líder do mercado dos smartphones, mas felizmente para a Samsung a linha Galaxy continuou a merecer a confiança dos consumidores. Agora, com a revelação da causa do problema a ser anunciada amanhã, os clientes da gigante sul-coreana que compraram o Galaxy Note 7 certamente que ficarão mais satisfeitos por terem finalmente uma resposta para toda esta “novela mexicana”.

Imagem: CNET


Também poderão gostar