Nokia lançará brevemente um smartphone com Snapdragon 835

A Nokia está a desenvolver um smartphone de alta qualidade com Snapdragon 835, respondendo assim aos apelidaram dos seus clientes que há muito que esperam por um aparelho top de linha da fabricante finlandesa.

A Nokia, em colaboração com a HMD Global, anunciou recentemente o lançamento do smartphone Nokia 6, que deixou os clientes da fabricante descontentes, porque o dispositivo apresentado não é propriamente um top de linha capaz de competir com a linha Galaxy da Samsung ou iPhone da Apple. Mas, agora, parece que a Nokia tem um “smartphone na manga” para satisfazer os seus fãs.

A empresa finlandesa anunciou na rede social chinesa Weibo que está a desenvolver um smartphone top de linha que será lançado brevemente, após um dos utilizadores dessa rede social ter perguntado se poderia esperar por um aparelho com melhor hardware nos próximos meses. A resposta da Nokia indica claramente que sim.

No perfil oficial da empresa no Weibo, a Nokia informa que o novo aparelho poderá estar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 835, que é o chip mais poderoso alguma vez fabricado pela Qualcomm. A fabricante parceira da HMD Global não confirmou se será esse o caso, mas tudo indica que o rumor lançado pela própria Nokia tem bases sólidas.

O novo smartphone poderá ser apresentado daqui a cerca de um mês, durante o evento MWC 2017. Se assim for, o dispositivo poderá ser lançado em março ou abril.

Desde que iniciou a parceria com a HMD Global, a Nokia ainda não colocou no mercado um smartphone top de linha. Tudo indica que em 2017 poderão ser lançados esses aparelhos com hardware de última geração, para que os fãs da marca Nokia possam finalmente optar pelos aparelhos da mesma em detrimento dos dispositivos da Samsung ou da Apple.

Imagem: Meu-Smartphone


Também poderão gostar