Apple investiga falhas graves na bateria dos novos Iphones

Três semanas após o seu lançamento, já foram reportadas várias falhas na bateria do Iphone 8 Plus.

Ainda pouco se sabe sobre esta falha, mas a verdade é que já foram várias as queixas reportadas relacionadas com a abertura do corpo do telemóvel lateralmente, que impossibilitam a utilização do aparelho.

 

problemas Iphone 8 Plus

A Apple acredita que o problema pode ser causado pelo ‘inchaço da bateria’, mas que esta não terá influência na segurança do utilizador, contrariamente ao que aconteceu recentemente com as baterias do Samsung Galaxy Note 7.

Depois dos acidentes causados pelas baterias destes dispositivos (GNote7), tem sido uma prioridade da indústria garantir a segurança e fiabilidade dos mesmos. Recordemos também que os esforços da Samsung em 2017, ao lançar um programa de controlo de segurança das baterias em oito pontos vitais, diminuiu substancialmente os relatos sobre os incidentes nas baterias dos smartphones da marca.

Coincidência ou não, as baterias que equipam o Iphone 8 Plus, foram feitas na mesma fábrica que produzia as baterias do Note 7. A Apple deverá, por isso, manter esta situação em análise, pelo menos até descobrir as causas dos problemas reportados, e evitar novas queixas no futuro.


Também poderão gostar