Opera: Uma ameaça?

Opera é o motor de busca que quer enfrentar os ‘gigantes’ Chrome e Safari

Atualmente, os três maiores motores de busca, que dominam o mercado da tecnologia, são o Chrome, o Firefox e o Safari. No entanto, são cada vez mais os utilizadores que utilizam alternativas como o Opera, por exemplo.

Atenta a esta evolução, a empresa já disponibilizou a versão Beta do novo navegador, o Opera 49, que promete atrair novos utilizadores, com novas experiências de interação. A possibilidade de fazer capturas de ecrã diretamente a partir do site, e editá-los a partir de um menu que inclui ferramentas de desenho, anotações, caixas de texto e o acesso à câmara frontal, vem alterar o conceito e a forma como pode partilhar determinada informação da web, em poucos segundos.

Outra das funcionalidades, é o recurso a correções de bugs e melhorias do desempenho. Entre estes, existe agora a possibilidade de gerir melhor os ícones das extensões ao lado da barra de endereços. Esta atualização inclui também alterações e melhorias no histórico e menu, para além de incluir um modo ‘unknown’ diferente. opera


Também poderão gostar