Até 2025, mais de 90% dos portugueses vão usar a internet.

Cerca de 91% da população portuguesa vai utilizar a internet até 2025, e 59% fará compras online.

Estes foram os dados do ACEPI divulgados hoje, no arranque do Digital Summit 2017.
Entre hoje e amanhã, vão ser mais de uma centena os oradores que vão marcar presença no Meo Arena em Lisboa.
O Portugal Digital Summit 2017 é uma iniciativa promovida pela ACEPI, uma organização não-lucrativa com o objetivo principal de promover o meio digital junto das empresas, consumidores e Estado. Inserida no Portugal Digital Week, vem fomentar a análise e troca de experiências dos principais intervenientes dos vários setores de atividade no contexto da transformação e impacto digital, estudando também qual a influência que tem e poderá ter num futuro próximo, no que diz respeito ao aumento da competitividade, produtividade e emprego, com um espaço dedicado a exposições e palestras.

De acordo com as principais conclusões do estudo anual da economia e da sociedade digital em Portugal, a percentagem de utilizadores da internet em Portugal em 2009 rondava os 48%, subindo para 73% em 2017.

Quando o tema diz respeito às compras online, em 2008 apenas 13% dos portugueses aderiam a este tipo de serviço, mas a estimativa para 2025 é de 59%, o correspondente a um volume de 8.9 mil milhões de euros. De acordo com o mesmo estudo, dos portugueses que já fizeram compras online, 85% utiliza sites estrangeiros, com particular incidência na China, país onde compram com mais frequência.


Também poderão gostar