Quinta da Regaleira lança aplicação interativa

Regaleira 4.0 vai estar disponível a partir da próxima semana

A aplicação, ainda em fase de lançamento, permite a cada utilizador escolher diferentes rotas (arquitetónica, mitológica, iniciática, grutas místicas ou o paraíso), através de indicações e experiências em realidade aumentada, com efeitos visuais e sonoros.

Com o objetivo de enriquecer a visita em conteúdo e experiência, no início haverá uma breve explicação sobre a Quinta a três dimensões, com a personagem que retrata o criador da mesma, Carvalho Monteiro.

Durante o percurso, o visitante vai receber um aviso automático para apontar a câmara do telemóvel para a imagem que lhe aparece no dispositivo e, ao fazê-las coincidir, terá acesso a um vídeo em 3D, com uma realidade aumentada em tempo real. Posteriormente, vai aparecer uma personagem, encarregue de lhe explicar cada um dos elementos.

palacio quinta regaleiraLuís Patrício, um dos funcionários responsáveis pelo projeto, avança que “na capela podemos assistir a uma missa com os monges e templários”, reforçando que, na aplicação “há uma simbologia com base histórica e lúdica”, o que acrescenta valor à visita habitual.

Este conjunto de tecnologias dispõe de um total de mais de 70 experiências, 40 animações, 30 filmes e 100 áudios em 3 línguas, nomeadamente português, inglês e espanhol. Nesta fase inicial, o preço do bilhete comprado na Quinta da Regaleira vai incluir também uns auscultadores descartáveis.

O download da aplicação é gratuito, mas para já está apenas disponível para o sistema Android, estando prevista a chegada ao IOS até ao fim do presente mês.


Também poderão gostar