App mostra incêndios ativos em Portugal

Conheça os fogos a decorrer no momento

Este fim de semana, o território português voltou a ser alvo de vários incêndios, alguns deles com consequências graves para as populações. Esta realidade, que caracterizou o verão de 2017, parece estar de volta. Quer saber se a sua localidade está em risco? Tem familiares ou casa de férias numa localidade com perigo de incêndio? Não se preocupe, agora pode acompanhar de perto as ocorrências, mesmo sem estar no local.

 

Este serviço mostra, em tempo real, os incêndios ativos em Portugal, permitindo também que acompanhe a sua evolução

Atualizado de 10 em 10 minutos, fogos.pt dá-lhe a conhecer o número de ocorrências de incêndios, a respetiva localização e ainda o estado de incêndio. Este último, é classificado por cores e distinguidos entre Ocorrências Significativas, Vigilância, Resolução ou em Curso.

Com recurso aos dados disponibilizados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), os utilizadores da App podem ainda saber quais os meios deslocados para o combate dos incêndios: o número de bombeiros, de carros e até de meios aéreos, bem como a data e hora de início.

Com acesso através de fogos.pt, o serviço encontra-se também disponível para smartphones: através dos sistemas Android e IOS, o que possibilita definir notificações de alerta sempre que houver um incêndio a deflaScreen Shot 2017-10-16 at 10.53.13grar no seu Distrito.

Neste momento, segundo informações disponibilizadas pela aplicação, estão a decorrer 56 incêndios, combatidos por 3933 meios humanos, 1194 meios terrestres e 2 meios aéreos.


Também poderão gostar