Facebook testa ferramenta para ajudar utilizadores a arranjarem emprego

O Facebook é a maior rede social do mundo e os contactos feitos através do mesmo vão muito além de questões pessoais e entretenimento. Considerando a amplitude da rede encará-la também como uma plataforma profissional acaba por ser algo natural, os próprios desenvolvedores e Mark Zuckerberg têm consciência disso e como tal testam uma nova abordagem com o objetivo de ampliar possibilidades nesse âmbito.

Como é do conhecimento geral, atualmente a rede permite incluir no perfil de cada um de nós informações acerca da formação académica outras experiências profissionais, contudo é algo curto e que pouca gente presta atenção.
O Facebook resolve agora dar mais destaque a esse aspecto.

A novidade permite ao utilizador detalhar mais as suas experiências de formação e trabalho, criando assim uma espécie de Curriculum Vitae dentro da rede.

Como está em fases de testes, esta “função LinkedIn” do Facebook ainda não está disponível para todos, estando aparentemente utilizável apenas para alguns perfis nos Estados Unidos, contudo, será provavelmente expandida no decorrer das próximas semanas.


Também poderão gostar