Alphabet testa entrega via drones para zonas rurais

O Project Wing da Alphabet, grupo ao qual pertencem subsidiárias como a Google, Calico e a Nest Labs, está a tentar implementar uma nova forma de entregas nas casas das pessoas utilizando drones.

No início desta semana, a iniciativa da empresa sediada em Mountain View, na Califórnia, começou um teste a este tipo de entregas domiciliárias com o apoio de uma cadeia de comida mexicana, Guzman y Gomez, e de uma farmacêutica, Chemist Warehouse, na Austrália.

Assim, pequenos drones vão começar a entregar compras nos quintais de casas nas zonas de teste.

A Alphabet, cujo CEO é Larry Page, adianta que o seu projeto passa por experiências mais complicadas do que parecem, visto que tem de ter sempre em conta a existência de obstáculos durante o trajeto da aeronave, como árvores e vedações das quintas. Ainda assim, a população australiana está expectante e dá sugestões aos mentores.

“Os nossos inquiridos, incluindo famílias, trabalhadores, reformados, tinham várias dicas sobre como a nossa tecnologia poderia resolver inconvenientes fundamentais. Eles querem carne fresca entregue à hora de jantar. Os que têm pequenos negócios em casa queriam ser capazes de enviar aos clientes as encomendas”, explica James Ryan Burgess, co-responsável pelo Project Wing.


Também poderão gostar