Microsoft anuncia novo Surface Book 2

Acaba de ser anunciada a segunda geração dos 2 em 1 da Microsoft. O novo Surface Book chega ainda mais poderoso, mantendo a mesma linha de design e com duas opções de tamanho: 13 ou 15 polegadas, sendo que a opção melhor tem uma resolução 4K.

São equipamentos premium com um desenvolvimento completamente vocacionado para o Windows 10 e para o melhor que este oferece.

Com cinco vezes mais potência do que o modelo anterior, o Surface Book de 15 polegadas conta com processador Intel i7 da 8ª geração, com quatro núcleos, enquanto a versão menor tem um Intel i5 da 7ª geração, com dois núcleos. Os chips gráficos também chegam aprimorados, graças à placa Nvidia GeForce 1060 e 6GB de memória na versão maior, enquanto o modelo de 13 polegadas tem o chip GeForce 1050 e 2 GB.

Os dois modelos trazem, ainda, 16 GB de RAM e opções de SSD com 256 GB, 512 GB ou 1 TB, além de bateria com 17 horas de autonomia no modo notebook, ou 5 horas no modo tablet, Bluetooth 4.1, porta USB-C, câmara frontal de 5 MP, câmara traseira de 8 MP, e suporte para fazer o login utilizando o Windows Hello.

Além disto, os novos Surface Books 2 têm foco no entretenimento, conseguindo correr jogos para PC a 1080p e 60 FPS. Além disso, a máquina de 15 polegadas tem suporte à conexão com a Xbox One Wireless, e ambos os modelos são compatíveis com o Windows Mixed Reality.

O principal foco da Microsoft ao conceber este equipamento era criar um dispositivo tudo em um, com as capacidades de um computador, a versatilidade e a portabilidade de um tablet, além de um design de excelência. Tudo isto tem como objetivo melhorar a produtividade dos utilizadores, e por isso este Surface Book 2 foi recheado com várias capacidades e funcionalidades novas.

Entre as quais se destaca a nova Surface Pen, com 4096 níveis de pressão, sensibilidade à inclinação e o suporte para Surface Dial, dispositivo dedicado aos designers e utilizadores de programas como o Adobe Photoshop.

Não existem ainda informações acerca da disponibilidade do produto em Portugal, ficamos a acompanhar à espera de mais informações.


Também poderão gostar