Web Summit: E-liga em destaque na edição 2017

e-Liga

O ecossistema tecnológico e-Liga, desenvolvido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, será um dos destaques na conferência Sports Trade, no próximo dia 7 de novembro, no âmbito da Web Summit 2017, que terá lugar no Meo Arena, em Lisboa.

A Liga acredita que esta plataforma representa o início de uma revolução para o futebol profissional, e vai estar no centro da comunicação que irá ser feita pelo presidente, Pedro Proença, incluída no tema ‘5 formas como a tecnologia está a mudar o futebol”, uma conferência que vai decorrer por volta das 10 horas e 30 minutos.

Esta plataforma digital, abrange todos os agentes que participam em competições profissionais de futebol em Portugal- I Liga, II Liga e Taça da Liga -o que vem possibilitar a desmaterialização da generalidade dos processos que decorrem nos dias de jogo, como os relatórios de árbitros e delegados, destacando que a aplicação só traz benefícios, essencialmente ambientais.

“A plataforma e-Liga, desenvolvida pela Liga Portuguesa em colaboração com a empresa Samsung, colocou o futebol profissional português no topo da elite tecnológica ao serviço da organização de competições desportivas”, realçou o presidente da Liga.

Pedro Proença destacou ainda a importância da presença da Liga de futebol neste tipo de evento: “A presença na Web Summit é de extrema importância para a Liga e para o próprio país, pois estamos a falar de inovação, de tecnologia desenvolvida no nosso país”.


Também poderão gostar