Mercado tecnológico global deverá crescer 4% no próximo ano

De acordo com a Forrester Research, o mercado global da tecnologia deverá alcançar novos máximos em 2018.
A consultora acredita que as compras neste sector irão crescer 4% no decorrer do próximo ano, valorizando-o em três biliões de dólares. A confirmar-se, este será um valor superior aos 3,4% previstos até ao final deste ano.

A empresa norte-americana acredita que a consultadoria será a indústria mais beneficiada com esta tendência, sendo que os gastos com os seus serviços deverão aumentar 4,3% já este ano. Para o próximo, no entanto, está previsto um aumento de 6%.

O hardware, embora com valores inferiores, deverá crescer 2,6% em 2017, chegando depois aos 3% em 2018.

Os gastos com outsourcing e serviços de telecomunicações também vão seguir a tendência, com um crescimento abaixo dos 2% no ano que vem.

Contudo, o destaque do próximo ano deverá ir para a tecnologias de CRM, e-commerce, customer analytics e outras soluções de marketing que ajudem as empresas a compreender como ganhar e reter clientes.

O investimento nestes serviços deverá crescer na ordem dos 28% mas, alerta a Forrester, será um investimento canibal, que inviabilizará gastos de maior ordem noutros serviços.

No final de 2017, China, Índia, Indonésia, Coreia do Sul, Suécia, Dinamarca e Estados Unidos deverão liderar o top de países que mais gastaram dentro do mercado da tecnologia.

A Forrester acredita que existem razões para se estar mais otimista face aos negócios em 2018.


Também poderão gostar