Ryanair, Google e eDreams chegam a acordo sobre caso dos anúncios ‘online’

A companhia aérea Ryanair chegou a acordo com os motores de pesquisa Google e eDreams num processo legal entre as três partes que decorre desde 2015, referente a anúncios de voos ‘online’.

Em comunicado, estas entidades informam que o acordo “põe fim” ao processo, que foi interposto pela Ryanair, no alto tribunal irlandês, contra a Google e a eDreams e que é referente “aos anúncios ‘online’ da eDreams e à plataforma Google AdWords”.

“A Ryanair, a Google e a eDreams chegaram agora a uma solução, que vai beneficiar os consumidores de toda a Europa”, garantem, ressalvando que as condições deste acordo são confidenciais.

Em 2015, a Ryanair acusou a Google de permitir que a eDreams atuasse como “traiçoeira”, ao criar ‘sites’ que remetiam para a transportadora (como www.Ryanair.eDreams.com) para vender bilhetes de avião a preços mais altos do que aqueles que eram praticados na página da internet da companhia aérea irlandesa.

Citados pelo comunicado hoje divulgado, representantes destas empresas afirmaram estar “muitos satisfeitos” por terem chegado a acordo.

O responsável pelo departamento de ‘marketing’ da Ryanair, Kenny Jacobs, referiu que “estas medidas vão garantir transparência em relação à publicidade ‘online’ de tarifas aéreas, para benefício dos clientes”.

Fonte: LUSA


Também poderão gostar