O novo gadget da Apple tem deixado muito entusiasmados os fãs, contudo, ainda é um dispositivo que deixa muitas interrogações na nossa cabeça.
O iPhone X, estará disponível para pré-reserva a partir de 27 de outubro e começarão a ser enviados a partir de 3 de Novembro.
Está na dúvida? Vamos tentar facilitar a sua escolha.
O porquê de fazer a reserva:
– Tem uma política de 14 dias para devolução. Considere como um teste grátis, se não gostar, pode sempre devolver.
– Poderá não haver muitos exemplares do smartphone mais tarde. Não temos conhecimento de como será o abastecimento, mas a disponibilidade poderá estar limitada. Assim, se pretende o telemóvel para o imediato, é de aproveitar.
– Em teoria, este será o melhor smartphone do ano. Dizemos em teoria, porque não experimentámos, mas o novo iPhone vem equipado com alta qualidade, senão vejamos, a câmara traseira traz melhorias, a mudança para um ecrã OLED em princípio significa uma melhor qualidade de imagem. É mais pequeno que o Plus (ainda que com um maior ecrã), contém uma bateria com mais tempo de autonomia do que o iPhone 8. Posto isto, traz também uma renovação de design que os modelos iPhone não traziam à anos.
– Sente prazer em experimentar as novidades. É daquelas pessoas que gosta de conhecer tudo antes e experimentar todas as novidades, é uma boa oportunidade.
– É o maior símbolo de ostentação do ano. Se gosta de ostentar e mostrar que tem, tudo bem, não é negativo, há relatos nesse sentido, bastante positivos, pode sempre gabar-se de ter a última novidade.
– Pode sempre cancelar. As chance de receber a sua encomenda estão estimadas para dezembro, ou depois. Isso dá-lhe mais que tempo se resolver mudar de ideias.
O porquê de esperar:
– O iPhone X tem uma data de funcionalidades desconhecidas. Como funciona o Face ID? Será fácil de usar? Quão fácil será utilizar esta funcionalidade (Face ID) para pagar compras. Existem muitas questões, para as quais, infelizmente, ainda não há resposta.
– Não faz mal esperar. Ser dos primeiros a experimentar novos gadgets e tecnologias pode ser excitante, mas também pode por vezes ser frustrante “irmos à descoberta” de como funcionam as novas ferramentas. Muitas vezes, ao início os produtos contém bugs e acaba por ser algo stressante. Pode esperar, ver como as coisas correm e depois agir em conformidade.
– É bastante caro. Um preço de 1000 doláres se pretender o modelo mais barato (qualquer coisa como cerca de 850 euros), contudo se pretender a versão com 256 GB, terá um custo de 1149 doláres ( cerca de 975 euros).
– Versão 1.0 de qualquer aparelho é sempre um risco. Os sensores 3D para o reconhecimento facial, prometem muito, mas provavelmente a tecnologia, mas as probabilidades apontam que a tecnologia seja refinada dentro de um ano através de software ou hardware
–Não falta assim tanto para o próximo Setembro, e talvez, uma segunda geração do modelo X. Parecemos exagerados? Então veja, assumindo que o próximo iPhone sai em setembro, o lançamento já neste Novembro, significa 10 meses de espera em vez dos 12. Se a isto juntar, o tempo de espera pela entrega do iPhone (que pode sempre atrasar) encontra mais uma razão para esperar. E assim já não está a tantos meses de espera.
Estão dados os vários pontos de vista, agora o leitor decide.