Túnel subterrâneo imaginado por Elon Musk começa a ganhar forma

A ideia de construir um túnel subterrâneo por parte do CEO da Tesla e da SpaceX já nasceu desde dezembro de 2016, depois de Elon Musk ter enfrentado uma “sessão” de trânsito infernal.

Em fevereiro faziam-se as primeiras publicações no Twitter de fotos do túnel a ser construído.

Agora, o visionário Elon Musk mostrou, pela primeira vez, o túnel do sistema de transporte ultrarrápido para fugir ao trânsito que está a ser construído em Los Angeles, EUA.

A construção tem neste momento cerca de 150 metros de comprimento, mas calcula-se que no próximo ano possa atingir a dimensão da estrada 405, uma das principais vias de circulação na Califórnia, com uma extensão aproximada de 120 quilómetros.

Elon Musk mostrou através de uma foto publicada no seu Instagram o interior do túnel, em que se pode ver o sistema de cabos e arte do que serão os “carris” e a plataforma onde assenta o sistema de transporte.

As escavações estão a ser conduzidas por uma empresa de Musk, The Boring Company, que já tem outras aspirações de construção para mais cidades americanas, mas também para o resto do mundo.
Recentemente, foi recebida a autorização para começar a “furar” no estado de Maryland.

Pode conhecer mais informações e avanços sobre o projeto subterrâneo, a partir do site oficial da empresa https://www.boringcompany.com/.

 

 


Também poderão gostar