Serviço Youtube TV vira aplicação e chega às Smart TVs

O serviço de assinatura YouTube TV, apenas podia ser assistido em TVs com Chromecast, mas a Google agora resolveu mudar isso e lançou a aplicação para uma série de plataformas de Smart TVs e set-top boxes.

Nos próximos dias, a YouTube TV chegará às Smart TVs e set-top boxes com o sistema operacional Android TV, além da Xbox One. Na sequência, também receberão esta aplicação a Apple TV e Roku, bem como as Smart TVs da Samsung, Sony e LG.

De acordo com o diretor de gestão de produtos da YouTube TV, o serviço sempre foi pensado para os dispositivos móveis. “Quando lançamos o serviço, posicionámo-lo como um produto com prioridade para os dispositivos móveis”.

O executivo explicou que a perceção que a empresa deseja que o serviço tenha perante o consumidor é que a YouTube TV “é uma TV que vive dentro do seu smartphone”. Ele também afirmou que era elevado o número de utilizadores que pediam “mais opções”. Por cerca de 30 euros mensais, os utilizadores da YouTube TV poderão usufruir do acesso a 40 canais de TV e a assinatura de outros conteúdos, como transmissões ao vivo de jogos e notícias locais.

A aplicação vai contar com as mesmas funções da versão destinada para os dispositivos móveis. Entre os recursos extras estão o guia de programação e as páginas de canais que revelam aos utilizadores os principais programas a serem exibidos pelas emissoras inseridas no serviço.

 


Também poderão gostar