HoloLens chega a Portugal já em Dezembro

Anunciado e apresentado em Janeiro de 2015, o HoloLens mostrou ser uma das maiores inovações dos últimos anos e a prova de como a Microsoft ainda tem a capacidade para inovar e apresentar produtos únicos.

Após vários anos em testes e limitado a alguns mercados chave, a Microsoft resolveu alargar a sua presença a novos 29 países. Portugal integra essa lista e vamos finalmente poder ter acesso ao HoloLens.

Mas que tem de especial este produto?

O HoloLens é um dispositivo único e que coloca na cabeça dos utilizadores um verdadeiro computador, dando-lhe a possibilidade de interagir com objetos virtuais, mas dentro do contexto e do espaço onde estão.

A Microsoft quer expandir a presença do HoloLens e anunciou agora a sua presença em mais 29 países, onde poderá ser comprado. Portugal está finalmente nesta lista, dando acesso a programadores e empresas de o adquirir e começar a desenvolver na sua plataforma.

Segundo a Microsoft, a realidade mista é o futuro e isso vê-se nos desenvolvimentos que o próprio Windows 10 tem recebido, preparando-o para a criação de conteúdos e para o seu consumo.

O único contra do HoloLens é, desde início, o preço elevado. A versão mais básica, dedicada aos programadores, tem um preço de 3000 dólares, e por este motivo não é produto a que todos tenham acesso.

O HoloLens vai estar disponível para compra no site da Microsoft a partir de dezembro, no entanto, pode já iniciar o processo de compra.


Também poderão gostar