SpaceX pretende enviar um Tesla numa viagem até Marte

A empresa aeronaútica SpaceX pretende enviar um descapotável para Marte. Segundo o diretor executivo, Elon Musk, que também tem a função de CEO da Tesla, a ideia é enviar o Tesla Roadster para Marte até o próximo mês de janeiro.

De acordo com informações da agência France Presse, o plano da empresa é enviar o veículo para o espaço juntamente com o foguete Falcon Heavy, considerado o mais poderoso do mundo. O Falcon foi projetado para transportar tripulação e provisões aos locais mais profundos do espaço, entre eles a Lua e o planeta Marte.

A novidade chegou a ser anunciada no Twitter de Elon Musk, que até detalhou a banda sonora que deve acompanhar a jornada espacial: ‘Space Oddity’, de David Bowie.

“O destino é a órbita de Marte. Ficará no espaço profundo durante biliões de anos ou algo assim, se não explodir na subida”, disse o diretor na rede social. “Adoro a ideia do carro a deslizar pelo espaço, de forma aparentemente infinita, e de que talvez seja descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro.”, finalizou.


Também poderão gostar